LOJA DISCO - O UNIVERSO POP






Os arquitectos brasileiros Genoveva Ost Scherer e Roberto Passos Nehme são os autores do festival de arquitectura Pop que hoje aqui trazemos: a Loja Disco.

Situada na capital do estado do Rio Grande do Sul, esta loja de roupa e acessórios trendy e muito street fashion, cria impacto nos seus clientes pela profusão exuberante do uso da cor e dos símbolos.

De forma única este projecto assegur num pequeno espaço, uma multiplicidade de situações plásticas e estéticas que no seu conjunto criam uma identidade una e bastante coerente. Sem deixar qualquer detalhe ao acaso (nem a cor dos manequins foi escolhida ao acaso), a difusão de tanta informação, encaixada numa malha regular de quadrados cria uma noção de aceleração de perspectiva bastante bem conseguida e muito feliz para conseguir a ampliação do espaço psicológico deste espaço comercial.

Transpondo a cidade de Porto Alegre para a ribalta mediática dos Interiores de espaços comerciais, esta loja muito Pop e desalinhada da estética arquitectónica reinante, é, sem dúvida um excelente projecto de interiores.

Numa época em que a informação, os ícones e as imagens nos invadem e dominam a vida ... esta é uma postura criativa estética e conceptual bastante contemporânea e actual!

0 Reality Comments: