GUCCI MUSEO - UM DOS MELHORES LOCAIS DO ESTILO ARQUITECTÓNICAO






A poucas horas do início do nosso ModaLisboa Transfusion em Directo (pois amanhã já iniciamos mais este que é o terceiro directo em menos de um mês ... é uma verdadeira maratona de coberturas em directo, que marcam esta rentrée aqui no ... And This is Reality) esta era a notícia de arquitectura obrigatória: o novíssimo Museo Gucci.

A prestigiada e exclusiva marca italiana Gucci esta este ano a comemorar os seus 90 anos de existência. É com este contexto que a marca italiana acaba de abrir na passada semana o seu Museo Gucci.

Situado em Florença (a cidade de onde é originária a marca) em pleno Palazzo della Mercanzia, na Piazza Signoria, este novo local de culto da arquitectura e do estilo florentino (e mundial, arriscamos mesmo a escrever) foi concebido pela directora criativa da marca Frida Giannini.

Com um café, uma loja de peças icónicas da marca e uma livraria no primeiro piso, este museu tem nos seus dois andares superiores uma exposição permanente dos arquivos da famosa casa icónica do melhor luxo italiano, bem como uma contraposição destas peças da história do estilo mundial, com instalações de arte contemporânea.

A arquitectura do Palazzo medieval florentino foi aproveitada na sua integra no seu exterior, mas está totalmente pintada e revestida a materiais de cor branca o que aumenta a sensação espacial do local e ao mesmo tempo deixa espaço de respiração às luxuosas peças icónicas da marca.

Nos espaços de exposição e não só, encontram-se pontualmente elementos metálicos negros, que acentuam formas ou elementos notáveis arquitectónicos e ajudam a organizar o olhar menos atento sobre esta arquitectura interior ... numa mistura de recuperação e de projecto contemporâneo, a elegância é o elemento unificador!

Esta é uma iniciativa única que, nesta véspera do nosso ModaLisboa Transfusion em Directo ... nos fica mesmo bem!

0 Reality Comments: