GRANDES MESAS DE PARIS







Este é um projecto bastante original, verdadeiramente surpreendente e que junta a boa arquitectura com uma ideia funcional muito criativa: Les Grandes Tables de L’île.

Desenhado pelos arquitectos parisienses do atelier 1024 Architeture, este restaurante temporário, localizado no meio de um jardim temporário também, em plena ilha de Seguin (no meio do Sena), tem uma alma e uma lógica construtiva e conceptual bastante radical.

A utilização dos andaimes e das fibras de vidro (materiais menos nobres, mas com uma plasticidade muito forte) torna todo este projecto ainda mais coerente e curioso. Com a ideia da extemporaneidade projectual, este pavilhão que serve de restaurante temporário (e que prevemos desde já que vai ser um dos locais trendy deste outono parisiense) torna-se num objecto arquitectónico bastante coeso e de um experimentalismo muito desafiante de fronteiras e conceitos estabelecidos.

Bom projecto, boa concretização e excelente criatividade são as receitas arquitectónicas para esta grande mesa de arquitectura de qualidade!

0 Reality Comments: