VALSASSINA RENOVA E MODERNIZA






Em plena semana de inicio escolar em Portugal, ontem trouxemos uma arquitectura austríaca, e hoje trazemos uma arquitectura bem Portuguesa: o novo pavilhão do secundário do Colégio Valsassina.

Desenhado pelo conhecido arquitecto português Frederico Vasassina (neto do fundador do colégio), este pavilhão é moderno e, situando-se num terreno com um relevo íngreme, baseia a sua forma numa base volumétrico com duas "caixas" superiores. Esta obra aceita ainda a simplicidade cromática e de materiais, como a fórmula de sucesso para a qualidade do seu ambiente interior e para a simplicidade, morfológica, do seu exterior.

Send uma obra completa e complexa, o resultado final desta obra arquitectónica é simmples, eficiente e bastante agradável e coontemporâneo, criando o entorno perfeito para uma aprendizagem capacitada dos seus ocupantes e a funcionalidade exímia para a eficácia do seu funcionamento.

É mais uma muito boa obra de arquitectura ligada à educação e às infa-estruturas escolares a marcar presença aqui no ... And This is Reality.

0 Reality Comments: