UMA PONTE TRENDY






A poucas horas do inicio do nosso ModaLisboa | Transfusion em Directo (pois começamos já na quarta-feira com a antecipação de alguns detalhes que já são conhecidos), trazemos um objecto arquitectónico que nos serve de charneira entre o Design do nosso Experimenta Design 2011 em Directo e as últimas tendências de Moda que vão marcar o resto desta semana: estamos a falar da Ponte Pedonal Lugner.

Desenhada pelos austríacos Bulant & Wailzer, esta ponte, que liga o nível do metro de superfície ao primeiro piso de um centro comercial vienense, tem na sua génese uma noção de estilo muito apurada.

Contemporânea, sem qualquer dúvida, impactante, pela modernidade, irreverente, pela sua imagem, esta ponte distingue-se por uma outra característica immportante - a simplicidade do gesto espacial e formal.

Com um programa funcional que vai mais além do que a ligação pedonal entre dois pontos (pois tem um café numa plataforma elevada), a solução éncontrada pelos seus autores para este objecto arquitectónico é verdadeiramente elegante e muito trendy. É sem dúvida alguma uma solução com um excelente design e que marca uma diferença em termos de Moda!

É ou não é uma excelente passagem entre os dois directos do ... And This is Reality?

0 Reality Comments: