A TORRE ONE WORLD TRADE CENTER






Depois das intensas e sucessivas cerimónias deste fim-de-semana que assinalaram o décimo aniversário do 11 de Setembro, hoje trazemos o renascimento deste local com imagens do projecto da primeira torre a ficar pronta no novo World Trade Center de Nova Iorque: a One Tower.

Desenhada pela multinacional de arquitectura Skidmore, Owings & Merrill, esta torre de 104 andares é um dos maiores empreendimentos comerciais do mundo. Toda dedicada a escritórios, esta torre será a primeira a estar pronta.

Já a partir do próximo ano este gigante de aço e vidro vai abrir uma nova etapa neste local da cidade que nunca dorme. Como se fosse um diamante lapidado, esta torre apresenta uma forma elegante e contemporânea, moderna e polémica, minimal e sofisticada.

Com uma base quadrangular, conforme a evolução da altura, a planta do edifício evolui para um octógono, voltando no seu topo a um quadrado novamente. Simples mas requintada, esta será a primeira de várias torres projectadas para o famoso local da ilha nova-iorquina a inaugurar e a revelar uma realidade futura para um local tão simbólico em termos globais.

0 Reality Comments: