HOTEL ESCOLA - UM LOCAL DE ENSINO E BOAS PRÁTICAS






Como tem sido hábito nesta semana de inicio de ano lectivo, hoje vamos dedicamos o nosso artigo de arquitectura a um novo tipo de escola: a uma escola de hotelaria.

A nossa escolha recai sobre um novíssimo hotel de Maastricht, o International Teaching Hotel, que é totalmente gerido e assegurado por alunos da escola de hotelaria da Zuyd University.

Depois de dois anos de completa renovação, o antigo castelo de Bethlehem, situado às portas da cidade holandesa, apresenta-se como o local ideal para a experimentação, a criatividade e o ensino. Com uma arquitectura de interiores assinada por mais de três dezenas de jovens arquitectos holandeses, esta unidade de ensino tem apenas 26 quartos, todos eles com um ambiente diferente.

A irreverência e juventude dos seus funcionários reflectui-se no conceito arquitectónico. Cada espaço tem não só um papel funcional específico, mas essencialmente tem uma obrigação de ser desafiador de fronteiras da imaginação e desafiador de conceitos instalados.

Cada espaço reflecte a criatividade do arquitecto responsável pelo projecto e a postura de inovação que a Escola de Hotelaria pratica no ensino dos seus alunos.

Este é mais um projecto interessante, no âmbito do inicio do ano escolar que hoje aqui trazemos ...

0 Reality Comments: