YOO PUNE RESIDENCE - O LUXO DE STARK EM VERSÃO INDIANA






Hoje, no último dia antes da nossa versão light do Verão 2011 (a partir de segunda-feira, e durante o mês de Agosto, tal como já é habitual, vamos publicar apenas um artigo por dia), trazemos aqui um artigo digno de um encerramento em grande: a residência Yoo Pune.

Com os seus interiores desenhados pelo magistral Philip Stark, esta residência é a oitava residência Yoo Pune (já existem em Moscovo, Miami, Boston, Nova Iorque, Seoul, Sidnei e Puquet) a surgir, e esta prima pela fusão do estilo internacional requintado, que é a assinatura do mega designer françês, e a cultura e a imagética locais.

Com sofisticação, objectos e imagens da cultura indiana da região de Pune (a oitava metrópole indiana) são integrados na perfeição num ambiente de sofisticação e de neo-barroco contemporâneo, enriquecendo-o e dando-lhe profundidade de interesse.

Bons resultados já são expectáveis deste que é um dos nomes maiores do design mundial ... mas com esta obra, Philip Stark excede expectativas. Com uma mestria assinalável, o super designer combina objectos clássicos, com design contemporâneo, peças desenhadas para este projecto, com peças icónicas do design mundial, padrões e formas da cultura ocidental com cores e técnicas (o pavimento da sala de jantar é um excelente exemplo disso) de raíz indiana pura.

Na véspera deste fim-de-semana, em que vamos trazer aqui o nosso Reality Profile deste mês (absolutamente a não perder ... pois a nossa personalidade do mês raramente dá entrevistas e é uma das personalidades que, com maior discrição, tem lutado pelo estilo e pela moda nacionais), e em que vamos trazer o segundo dia do nosso "Especial | Subindo a Costa" dedicado às praias mais trendy e paradisíacas da costa portuguesa, este é um encerramento de semana excepcional.

Relembramos que já a partir de segunda-feira, as novidades aqui no ... And This is Reality, continuam com ritmo diário, mas apenas um artigo por dia ... pois os nossos leitores estão de férias (e como tal têm menos tempo para estar na internet), mas o estilo não!

0 Reality Comments: