DISCOTECA MÓVEL







É um conceito inovador, interessante e bem conseguido: a discoteca Nomad.

Este conceito de entretenimento foi concebido pelos arquitectos suíços 1/100, e encontra-se actualmente estacionado em plenos jardins do Museu do Quai de Branly, em Paris.

Um conjunto de cinco caravanas, espalhadas por uma zona dos jardins formam um conjunto arquitectónico de uma discoteca móvel. Com uma originalidade de abordagem, os autores reinterpretaram as funções das caravanas utilizadas por grupos nómadas de ciganos ou de companhias de circo e formaram uma discoteca que se move conforme as migrações das tribos urbanas trendy.

De estrutura simples, as caravanas estão adaptadas a diferentes funções, como cabine de DJ, Bar, bar de gelados, ponto de informação e palco para actuações.

Sempre adornadas, de forma bem criativa, mas utilizando formalismos e técnicas bem tradicionais (como por exemplo as lâmpadas normais de cor de letreiros antigos), as várias caravanas formam um circulo entre si de forma a potenciarem a espacialidade do conjunto e ao mesmo tempo recuperando uma forma ancestral da organização das mesmas.

É uma excelente forma de recuperar as tradicionais formas de organização de estruturas de populações nómadas, para as funções associadas ao nomadismo contemporâneo!

0 Reality Comments: