CULTURALITIES | ESPLANADAS DE VERÃO 2011


Nesta altura em que o Verão já marca o ritmo de todos os estilos, há um tipo de espaços que se tornam concorridos e ultra apetecíveis: as Esplanadas.

De Norte a Sul do País, e um pouco por toda a Europa e América do Norte o Culto de socializar ao ar livre numa esplanada é uma das maiores e mais consensuais tendências da estação. Assim hoje decidimos dedicar-nos a fazer um roteiro de quatro espaços de eleição e que vão, à sua maneira e estilo muito próprios, marcar o ritmo desta estação quente.


Começamos pelo Norte e pela cidade capital do Norte e pela muito trendy e exclusiva Foz. Em plena Praia do Ourigo, na cidade do Porto há uma esplanada que tem um ambiente de praia com o requinte urbano: o Shis.

O Shis é restaurante e bar esplanada lounge, decorado com sofás brancos, mobiliário de design moderno e com uma atitude muito cool, esta esplanada sofirticada abre desde manhã até de madrugada. O cenário continua a ser o mar - e a banda sonora privilegiada (apesar da música ambiente requintada e bem escolhida) são as ondas que se rebentam mesmo ali.


Rumando a Sul e à Cidade de Lisboa, vamos até ao meio de um dos bairros mais chiques da cidade, a Lapa, para encontrar a esplanada Os Gatos.

Empuleiraddo em pleno miradouro das Janelas Verdes, um contentor de vidro e branco, revela uma das melhores e mais interessantes vistas do tejo e da cidade de Lisboa. Com um ambiente urbano ultra-sofisticado, esta esplanada é um dos melhores locais da cidade para ir tomar um copo de fim-de-tarde em ambiente moderno e com uma vista para um pôr-do-sol como só o Rio Tejo pode dar.


Em pleno Algarve, está a nossa terceira solução para aproveitar o Sol e o bom tempo: o Bar Bahia.

Situado em plena Meia Praia, na cidade de Lagos, este bar de praia tem fama (e proveito) de juntar uma clientela trendy e muito cool. Entre figuras públicas, estrangeiros com boa onda e anónimos muito animados, este bar é a perfeita encarnação de um bar de praia. Todo em madeira, com um serviço simpático e eficiente, sumos e comidas muito Naturais e de qualidade e uma selecção musical bastante ritmada, este é um dos hotspots mais desconhecidos do Verão Algarvio.


Para terminar, não podemos de deixar de destacar uma das esplanadas mais in do Verão Internacional - o Deck do Surf Lodge.

Situado nos exclusivos South Hamptons, a esplanada do hotel privado Surf Lodge é um dos locais mais concorridos nos arredores de Nova-Iorque, o Deck do bar de praia é "The Place to Be" e ... "to Be Seen"!

Neste domingo de Verão em que muitos já estão de férias, e muitos outros já só pensam nelas ... aqui deixamos estes quatro locais ... para ir e passar uma tarde (ou noite) de Verão com muito estilo!

0 Reality Comments: