PASSEIO MARÍTIMO - UMA ARQUITECTURA DE VERÃO







O Verão 2011 chegou oficialmente a semana passada e decidimos esta semana que agora começa dedicar os nossos artigos de arquitectura a projectos e obras de Verão.

O primeiro que aqui trazemos é da autoria do prestigiado arquitecto castelhano Carlos Ferrater e situa-se numa das mais conhecidas estâncias balneares de espanha. É o passeio marítimo de Benidorm.

Com a ideia de transposição das formas que as ondas fazem ao chegar à areia da praia, para uma estrutura arquitectónica e urbanística, esta obra impressiona pela cor, forma e dimensão.

Sendo um passeio e um paredão junto à praia desta conhecida localidade, o passeio da marginal, por todas as cores e espaços que recria, assume assim uma preponderância urbana digna da sua situação geográfica e urbanística.

A utilização do Branco enquanto solução cromática para ligação à areia branca da praia, não só baliza o "festival" de cores garridas e alegres utilizadas nos pavimentos, como essencialmente confere a este passeio onda, uma noção de espuma de rebentação bastante interessante.

Uma boa forma arquitectónica que, sem dúvida, anuncia um Verão muito cool.

0 Reality Comments: