ESPECIAL FIM-DE-SEMANA | MARCAS ALTERNATIVAS E COM ESTILO - DIA 01



O panorama da moda internacional tem uma grande panóplia de opções, que passam por uma certa dificuldade de escolha, pela diversidade de estilos disponível. Se a Moda é um reflexo do nosso estado de espírito e da nossa personalidade, então nem sempre o nosso estilo pessoal tem flutuações óbvias e imprevisíveis.

É a pensar nisto que este fim-de-semana e na 5ª feira (que é feriado, e como tal teremos um artigo de desenvolvimento) nos dedicamos a dar a conhecer duas propostas de duas marcas mais alternativas, mas cujas propostas de Moda são válidas e interessantes para este Verão que se aproxima.


Hoje começamos com a Round Square.

No dia 19 de Maio de 2011, no Pátio Siza Vieira em Lisboa, a Round Square lançou o seu novo projecto: uma plataforma cultural e criativa que percorre várias órbitas nas áreas do design, da criatividade e do cool lifestyle. O evento contou com uma assistência bem divertida e heterogénea, ao som do live act das Pega Monstro enquanto que os convidados bebiam refrescantes cocktails de vinhos Burmester (mais uma marca marca a ter em conta este Verão 2011).


Partindo da multiculturalidade que os define, Markus Ley, Sónia Jesus, Filipe Vieira, os membros fundadores do colectivo, lançaram um conjunto de peças originais, intemporais e de produção limitada.

A primeira dessas peças apresentadas criação é a RSQ Sweater. Esta mini série de Sweaters têm um modelo unissexo, composta 100% em algodão, concebida em três cores (bege areia, amarelo e azul petróleo), de design simples formado por detalhes gráficos de malha jersey e ribe, bolso interno com fecho invisível e etiquetas em tyvek. Estão disponíveis apenas 90 unidades, podendo ser adquiridas via online na e-shop do website RSQ.


Outro dos destaques desta marca é a RSQ Volume Series, uma colecção de jóias em prata, contrastadas pela Casa da Moeda e manufacturadas pela designer e joalheira Susana Gorjão. Cada peça é assinada e numerada. Foram produzidas somente 5 unidades de cada modelo da colecção - um colar, dois anéis e um alfinete de peito.

Meia de Leite será a próxima novidade a ser lançada pelo colectivo. Que ideia poderá surgir com este nome tão in/vulgar? E o Round Square Garden? Será um jardim?


Por hoje ficamos com esta incógnita, mas amanhã voltamos com novidades de outra marca e um Preview em exclusivo para Portugal e especialmente preparado para os nossos leitores ... absolutamente a não perder!

1 Reality Comments: