BASQUETEBOL OLÍMPICO






A pouco mais de um ano do início dos Jogos Olímpicos de Londres 2012, as infra-estruturas estão a começar a ficar printas e a serem divulgadas imagens delas.

Hoje trazemos aqui um dos projectos que foi mais discretamente anunciado, mas cujo resultado final tem um impacto mais interessante: o recinto dedicado ao Basquetebol.

Desenhado pelos arquitectos da Sinclair Knight Merz, em parceria com a Wilkinson Eyre e com a KSS, este pavilhão tem como filosofia ser uma construção moderna, avançada e temporária. Com uns interiores feitos em estrutura metálica e uns exteriores todos em lona, este pavilhão consegue transmitir a energia do desporto e a dinâmica do fairplay olímpico.

O ritmo das irregularidades curvas da fachada são um dos pontos fortes deste projecto. Se por um lado existe uma uniformidade entre todas as quatro fachadas, por outro a energia dos fãs, do desporto e do espírito olímpico animam de forma serena mas presente e vincada a arquitectura do pavilhão.

Uma das primeiras obras olímpicas a ser revelada, e um bom presságio arquitectónico para as Olimpíadas Londres 2012, que se pretendem as mais sóbrias e sustentáveis da História da era moderna destes Jogos.

0 Reality Comments: