UM RETIRO ZEN E SEGURO!







Mesmo neste inicio de semana, em que o nosso passatempo em parceria com a IMPETUS está de vento em popa (não deixe de participar e de responder às perguntas diárias no nosso Facebook), trazemos uma arquitectura digna de um qualquer paraíso de Verão: a Tsunami House.

Desenhada pelos britânicos Mark e Sujeewa Reynolds, estas casa fazem parte de um resort localizado em Kerala, na Índia. Com a preocupação de que toda a construção seja eco-correcta e tenha um nível de soluções de poupança energética integradas de forma passiva na arquitectura, este resort tem ainda a preocupação de ser anti-tsunami.

Para dar segurança aos visitantes, para acautelar o investimento e sem esquecer a parte estética e da arquitectura tradicional da zona, os dois criadores optaram por usar uma mistura de soluções de arquitectura tradicional da zona com a elevação destas a alturas e com estruturas fortes o suficiente para aguentar uma situação de catástrofe desse tipo.

Independentemente da inteligência da situação ... esta é uma obra arquitectónica esteticamente desafiante e estimulante!

0 Reality Comments: