ESTÁDIO HERCULES







Depois de um fim-de-semana comprido em que a Páscoa e todas as goluseimas associadas marcaram a agenda, hoje trazemos uma obra de arquitectura para estimular o desporto: o Estádio Hercules.

Desenhado pelos arquitectos da firma de arquitectura de Alicante SubArquitectura, este estádio de futebol da equipa local resulta de uma remodelação de um estádio já existente, mas que foi necessário adaptar a novos regulamentos e requisitos de conforto moderno.

A obra centrou-se na reformulação da arquitectura interior do estádio e na justaposição de novos elementos volumétricos que marcam as entradas para o recinto desportivo e que lhe conferem uma estética bem mais contemporânea.

A forma como a linguagem original e a nova se articulam e se fundem é de uma proesa criativa e técnica assinalável. Como se de uma obra de arquitectura contemporânea se tratasse, esta construção consegue actualizar espaços, criar ambientes contemporâneos e não ter medo de intervir estrutural e esteticamente na pré-existência.

Uma obra de arquitectura discreta e reveladora de bons princípios de intervenção!

0 Reality Comments: