UMA CASA DE SONHO ... AFRICANO!






Há casas que pela sua arquitectura, pelo seu contexto e pelas fotografias se tornam sonhos universais.

É o caso desta casa em plena África do Sul desenhada pelos arquitectos da cidade do cabo Stefan Antoni e Olmesdahl Truen.

Estes dois mestres da forma e da espacialidade criaram um objecto leve, fluido e que corresponde a todos os canônes contemporâneos de uma casa luxuosa.

O cuidado de desenho da pala exterior, e da sua abertura que permite o deslumbre com o céu e montanha, dá um toque bastante especial e único a esta obra. Mais do que fluidez de fronteiras entre exterior e interior, a grande fluidez arquitectónica passa-se entre a casa e a sua envolvente.

A paisagem faz parte da casa e esta torna-se um elemento qualificante do território onde se insere. É um excelente exemplo de como a arquitectura de qualidade se torna num elemento essencial na qualficação do espaço em que vivemos!

3 Reality Comments:

A casa é linda, mas me pergunto como uma família convive com tão pouca privacidade e falta de intimidade?. Qto custa cobrir esses vidros com cortinas ou persianas?

ACHO INCRIVEL ESTA CASA , A MINHA MÃE ESTÁ A PESSAR COMPRALA O MAIS RAPIDO POSSIVEL

É uma das casas dos meus sonhos, é linda aqui não há stress, que pena não ser minha. quando me sair o euro milhões vou procurar casa deste género e muitas viagens paradísiacas. Aguardo resposta de DEUS aos meus apelos