OSCARS 2011 – TUDO A POSTOS…


Faltam menos de 24 horas para ter início a 83ª edição dos Oscars, marcada para o dia 27 de Fevereiro de 2011. Depois de no passado dia 26 de Janeiro termos aqui revelado a lista dos nomeados, esta noite cinematográfica dá-lhe a conhecer os grandes vencedores da mítica estatueta dourada.

“O Discurso do Rei” é o filme que reúne mais nomeações, num total de 12 categorias, mas a concorrência promete dar muita luta como é o caso de “Indomável”, “Rede Social”, “A Origem”, “127 Horas” e “Cisne Negro”.


A cerimónia, como não podia deixar de ser, decorre no Kodac Theatre, em Hollywood. Mas este ano a Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood decidiu arriscar no que diz respeito aos apresentadores.


Os eleitos para comandar a edição deste ano são a actriz Anne Hathaway, de 28 anos, e o actor James Franco, de 32 anos. Trata-se da mais jovem dupla a apresentar os Oscars. No ano passado a apresentação da cerimónia esteve a cargo de Steve Martin e Alec Baldwin e alcançou 41 milhões de espectadores, número que a organização do Oscar pretende ultrapassar tentando atrair mais público jovem para a edição deste ano.


James Franco parece estar a viver o melhor momento da sua carreira. Para além de ser um dos anfitriões da noite dos Oscars, o actor vive ainda a emoção de estar nomeado para a estatueta dourada de Melhor Actor pelo seu papel de alpinista no filme “127 Horas” que estreou recentemente nas salas de cinema do nosso país.

Para auxiliar esta jovem dupla de apresentadores, muitas são as celebridades que vão subir ao palco para anunciar as diversas categorias da noite. Cate Blanchett, Scarlett Johansson, Tom Hanks e Marisa Tomei são alguns dos nomes já confirmados pela Academia.


Mas nem só de cinema se faz a história da noite… A Academia promete dar muita música a todos quantos assistirem a esta maratona cinematográfica. Pelo palco do Kodac Theatre vai passar Florence Welch, líder do grupo Florence + The Machine, o compositor indiano A.R.Rahman e Gwyneth Paltrow, entre outros, que fará uma performance de Coming Home.

Amanhã não perca aqui no... And This is Reality a lista de vencedores dos Oscars 2011.

0 Reality Comments: