UMA PISCINA DE LUXO







A intervenção arquitectónica está ligada à qualidade espacial, mais do que a qualquer outro aspecto que a caracteriza. Escala, função, forma ou tipologia são elementos essenciais de uma intervenção arquitectónica, mas a qualidade espacial é um dos elementos mais essenciais nesta definição.

Assim hoje trazemos um projecto muito peculiar mas que, pela qualidade espacial e projectual, é definitivamente um bom projecto de arquitectura: a Piscina do hotel Hilton de Pataya.

Localizado na Tailândia, este paraíso banear é famoso mundialmente pela qualidade e pelo luxo dos seus hotéis. A piscina desenhada pelos arquitectos de Bangkok da TROP, é um excelente exemplo desse luxo tailandês.

Subtil mas afirmativo, contemporâneo mas com um toque retro (a forma como as palmeiras surgem no meio da piscina faz lembrar os anos 1980) e espectacular e racionalmente concebido, este é um projecto que reune as principais características para ser considerado um bom projecto de arquitectura paisagista.

Independentemente do frio que se faz sentir nesta época do ano (que nos faz sonhar com paragens paradisíacas), esta é uma intervenção num terraço que o transforma num local de culto trendy!

0 Reality Comments: