UMA CASA DE FOTÓGRAFO POR FERRATER







É um dos nomes maiores da arquitectura espanhola que hoje assina a obra de arquitectura em destaque: Casa de Fotógrafo II.

Carlos Ferrater, um dos nomes mais discretos mas mais consagrados da cena arquitectónica de "nuestros hermanos", em conjunto com Carlos Escura assina esta casa de férias em Costa del Azahar (a Norte de Barcelona).

Cruzando referências da melhor arquitectura modernista catalã, esta casa tem uma forma brutalista a lembrar as famosas obras de José Luis Sert (famoso arquitecto dos anos 1930s) que se combina com as formas abstraccionistas de José Antonio Coderch (famoso pela sua arquitectura abstraccionista dos anos 1950/60s).

Esta mistura estilística surge agora revisitada e actualizada pela mestria de Carlos Ferrater, que reinterpreta estes dois universos tão famosos nas moradias das estâncias balneares do Norte de Barcelona na época dourada do turismo catalão.

Contemporânea e retro-revisitada esta casa é uma excelente obra arquitectónica para recordar a praia nesta época gelada!

0 Reality Comments: