QUARTO COM VISTA SOBRE A CIDADE ... TEMPORARIAMENTE





A ideia de ter um quarto de hotel onde se quiser é bastante atractiva e muito estimulante, mas a sua execução tem dificuldades evidentes. Mesmo assim a tentativa dos nova-iorquinos LOCi (ainda que apenas em projecto) merece destaque.

Com a forma de uma esfera, esta estrutura de arquitectura temporária tem o brilhantismo e a capacidade de desafiar convenções do olhar, como só as estruturas temporárias têm.

Um quarto de hotel de luxo situado no topo do Barbican Center de Londres, com vista sobre a cidade e o Tamisa foi o desafio lançado num concurso, que estes concorrentes levaram mais longe desenhando uma estrutura nómada.

Arquitectonicamente interessante, espacialmente inovadora e conceptualmente original esta proposta cria uma nova forma de arquitectura hoteleira que pode ser a génese de um novo tipo de turismo.

Quando se viaja procura-se cada vez mais, experiências arquitectónicas interessantes nos locais desejados ... sendo que cada pessoa tem os seus desejos, esta pode ser uma ideia interessante a explorar!

0 Reality Comments: