UMA CAVERNA DE GELO FASHION





Do Extremo Oriente e da grande escala dos dois dias anteriores, hoje rumamos ao Extremo Ocidente e ao pequeno e efémero projecto de arquitectura.

Esta obra assinada pelos arquitectos nova-iorquinos da Snarkitecture, situa-se em pleno Building Fashion do HL23 de Nova Iorque, no muito trendy High Line do Meat Packing District.

É uma loja temporária do designer alternativo Richard Chai que é feita toda em polipropileno expandido, e esculpida à mão de forma a parecer uma caverna de gelo. Esta Temp Store é assim uma caverna dentro de uma incólume caixa negra que foi construída dentro deste armazém de moda alternativa do interessante e high fashion bairro da Big Apple.

Com época de compras de Natal a espreitar, esta é uma aposta arquitectónica ganha que está a gerar movimentações e buzz à volta da colecção de Inverno do criador.

Um único bloco de esferovite foi esculpido meticulosa e habilmente para criar prateleiras, mesas e varões de pendurados de um espaço comercial que vai mais além do mero conceito de venda – é uma experiência única que cria a ambiência excelente para compreender a colecção do designer Richard Chai.

Uma pequena obra de arquitectura efémera que vem provar que na boa arquitectura o tamanho não interessa.

0 Reality Comments: