FASHION PHILOSOPHY | FASHION WEEK POLAND - DIA 2


Tal como tínhamos prometido no fim-de-semana passado, voltamos este fim-de-semana com mais novidades da terceira edição da Fashion Philosophy|Fashion Week Poland.

No segundo e terceiro dias desta que é a muito recente Fashion Week polaca, o glamour e o estilo deste país de leste voltou a reinar e a surpreender. Com nomes fortes e outros mais alternativos, as colecções foram-se sucedendo ao ritmo de uma por hora.


Os dois locais escolhidos para as apresentações (a antiga fábrica termoeléctrica da cidade e o Museu do Têxtil) encheram-se ainda mais de fashionistas polacos que foram chegando de Varsóvia.

Os nomes que se destacaram no plano alternativo, nos três dias foram alguns, mas aqui trazemos quatro (cujas imagens estão por ordem de menção).


Logo no primeiro dia, o destaque principal foi para a primeira colecção do jovem designer de origem dinamarquesa Łukasz Szeląg.

Disruptiva, original, surpreendente, com conceito e muita qualidade, esta colecção que subiu à passerelle principal da Poland Fashion Week (o trabalho da palha foi um dos mais impressionantes). Surpreendeu duplamente por ser a sua colecção de licenciatura e já revelar uma maturidade criativa e técnica digna de um profissional.


Neste primeiro dia destacamos também a colecção de Monika Ptaszek, com uma colecção masculina delicadamente retro e muito bem conseguida.

No segundo dia o programa teve dois focos: o português Miguel Vieira (que encerrou o dia grande e encerrará amanhã este especial) e os famosos e muito mediáticos Paprocki & Brzozowski.


Esta dupla de famosos e mediáticos criadores de Varsóvia, surpreenderam e rebentaram com a escala do estilo na passerelle. Sedas estampadas, drapejados estruturados, brilhos e transparências criaram uma sucessão de modelos elegantes e sofisticados, que os tornam merecedores do título de Victor & Rolf polacos.

No terceiro e último dia houve um desfile que se destacou de longe de todos os outros e que encerrou com chave de ouro esta terceira edição da Fashion Philosophy - Dawid Tomaszewski.


Este jovem criador de origem Polaca, radicado em Berlim, encerrou a semana de moda polaca com uma colecção de extremo bom gosto, ultra sofisticação e um estilo demi-couture técnica e conceptualmente irrepreensível. Foi sem dúvida um dos melhores desfiles desta semana de moda.

No final houve um jantar para designers e convidados no clássico e tradicional Merchants Club de Lodz, onde a arte dos palácios do século XIX e a boa gastronomia polaca deleitaram os eleitos.


Amanhã ainda traremos as imagens do desfile de Miguel Vieira, como última novidade desta jovem, mas muito promissora, Fashion Philosophy.

0 Reality Comments: