ESPECIAL DIRECTO | MODALISBOA 35 IN THE MARKET - DIA 4

23h30

Após 2 anos e meio de ausência na passerelle da ModaLisboa, Maria Gambina volta à sala de desfiles enquanto criadora para encerrar a 35ª Edição de ModaLisboa | In the Market.

Uma colecção inspirada na história de amor entre D. Inês e D. Pedro, o que a tornou rebelde, jovem e dinâmica. Os vestidos são reproduções modernas das vestimentas das cortes, principalmente através dos falsos drapeados e das aberturas nas mangas.

Para a mulher a silhueta é fluída, curta e com marcação das ancas, para o homem é "teddy boy". Os tecidos técnicos, as malhas, as sedas e o denim cobrem-se de preto, branco, bordeaux, amarelo, com toques de dourado, verde pistache, vermelho e roxo.

Foi um desfile deslumbrante, um voltar carregado de emoção e um fim de edição de ModaLisboa memorável. Nós ficamos por aqui com a certeza de que voltamos com o nosso directo na próxima edição. Até lá... resta-nos imaginar onde irá ser...

Continue a seguir-nos todos os dias com as novidades do lifestyle de cá e de lá, por apenas 5 minutos de muito e puro estilo!

21h45

A noite ainda não terminou, mas esta colecção foi um verdadeiro culminar de bom gosto e sofisticação. A mulher Nuno Baltazar é atrevida e romântica, sensual e dinâmica.

Os looks ganham destaque pela coordenação de cores e pelas peças oversized de tecidos fluidos. Os decotes irregulares, as golas geométricas, os torcidos e drapeados, as pregas e as assimetrias coordenadas com peças estruturadas, marcam telas de algodão, linho e seda que se apresentam em tons mediterrânicos.

Um desfile que mereceu uma chuva de aplausos a cada coordenado que surgia na passerelle... Já a seguir, contamos com o regresso de Maria Gambina à ModaLisboa que promete encerrar esta edição de Moda no Mercado com uma história de amor. Voltamos daqui a instantes, volte connosco para o fecho deste nosso directo.

20h30

Uma estreia leve e muito fresca, onde os tecidos esvoaçaram pela passerelle. Esta colecção é dedicada à mulher que gosta de roupas exclusivas que a façam sentir-se especial.

Cada peça ajusta-se ao corpo de forma a permitir uma liberdade de movimentos única e a criar um sentido de estilo bem individual. O fio condutor é o vestido, onde o jogo de contrastes são factores cruciais.

Os tons sombras e os fortes misturam-se de forma harmoniosa não deixando indiferenças ao olhar. O criador que se segue é um dos mais esperados: Nuno Baltazar, e não aprecisa de apresentações. "Dido e Aeneas" é o nome da sua colecção para a estação quente de 2011, vamos descobri-la!

19h15

A dupla de criadores White Tent voltam a propôr uma colecção de malhas oversized, mas desta vez acompanhados por calções ou saias curtas cujo resultado é uma silhueta feminina casual e despojada.

Para estas peças os materiais utilizados são sempre os mais naturais, pelo que esta é sempre uma colecção que se vê e se sente. Os algodões, as lãs de verão e as malhas japonesas cobrem-se de cores como o branco pérola, o castanho, o azul e alguns apontamentos de vermelho e preto.

Alguns pormenores como os bolsos expostos reforçam a confortabilidade das peças. Será de certeza uma estação leve e fresca! Segue-se uma estreia na passerelle desta ModaLisboa 35 | In the Market, Lukasz Jemiol. Um jovem criador polaco cuja participação vem da relação que entretanto se criou com este país. Fique connosco e venha conhecer um novo talento! Até já.

18h10

Flores estilizadas e agigantadas cruzam-se com motivos aguarelados, cores claras e tons pastel. Formas orgânicas e soltas casam com a contenção minimal pós-moderna, dando lugar a um look fusion.

Deste encontro nasceu a colecção Wallpaper. Uma colecção muito feminina e romântica que nos transmite uma sensação citadina de business women, mas sem o tradicional fato. A mulher Pedro Pedro veste sedas e cetins e é extremamente sexy e urbana.

O pormenor do acessório dá-lhe o look final. Na passerelle principal a noite que agora começa vai seguir com White Tent. Esta dupla que surpreende sempre, promete uma colecção que se sente.

17h15

Beleza, simetria e perfeição é o que podemos encontrar na colecção de AForestDesign, onde se explora cada peça através de reflexos estereográficos, quer na silhueta feminina quer na masculina.

A harmonia reina e os tecidos naturais em conjunto com as cores neutras e luminosas, reforçam a colecção do ponto de vista visual e estrutural.

Na sala de desfiles Pedro Pedro já se prepara para nos revelar "Wallpaper"! O "And This is Reality" vai trazer aos seus leitores as tendências do 4º desfile do dia! Fique por aí que voltamos de seguida com as novidades!

16h45

Fantástico e cheio de Verão, é o que melhor descreve a colecção de Ricardo Dourado. As peças são absolutamente usáveis e super descontraídas fazendo lembrar de imediato as férias na montanha.

Inspirada nos rebeldes Tuaregues, nos seus trajes e costumes, esta colecção tem tanto de selvagem como de urbana, e provoca uma mixagem de culturas e estruturas onde homens e mulheres conseguem um look alternativo e confortável.

Em tons de falsos brancos, areias e mesclas claros, terminando no azul, os linhos e as sedas 100% transportam-nos para o mundo da suavidade dos materiais, só de observar. Segue-se outro LAB, o de Sara Lamúrias com as suas criações AForest Design, e o último do dia e desta edição. Vamos até lá ver que tendências se vão revelar, mas voltamos de seguida à sala de desfiles e ao nosso directo! Até já...

16h00

Vítor volta a surpreender-nos com uma colecção inspirada na construção e reconstrução de uma cidade que ao longo dos tempo evoluiu e se degradou fruto da crescente imigração.

Para a Primavera/Verão de 2011 as silhuetas são fluídas com contrastes estruturados em pequena escala. Os algodões piquets, o cetim, os jerseys, as lycras e as peles desfilaram em tons de branco e preto com contrastes em cereja, pele e cinza.

Vítor criou e re-desenhou sobre imagens que depois de limpas formaram a colecção final. Seguimos para a sala de desfiles onde Ricardo Dourado nos aguarda com os seus "Tuaregues". Vamos ver...

15h30

A azáfama já é evidente pois todos se preparam para o último dia desta 35ª edição de ModaLisboa. Os stands apoiantes já recebem os primeiros visitantes e todos querem estar 5 estrelas para o último dia da melhor Moda Portuguesa.

O primeiro criador é Vítor, que vai abrir este dia no fabuloso LAB, entre as cores das frutas e a simpatia das empregadas das bancas.

Vamos até lá espreitar as tendências deste criador que nos vais trazer uma colecção inspirada em "São Paulo". Voltamos de seguida, volte também!


O dia está quase a começar no Mercado da Moda Portuguesa. O sobe e desce escada começa a sentir-se, num dia em que o levantar é mais tardio já que aos domingos não apetece levantar cedo da cama.

Mas a Moda não dorme e no Mercado já acordou há muito. As bancas de venda estão abertas, mas apenas para a fruta, vegetais, carne e peixe. Os acessos à sala de desfiles abrem mais logo, quando chegarmos para o último dia de Moda no Mercado.

As tendências para a Primavera/Verão de 2011 esperam-nos, pelo que o nosso directo do "And This is Reality" volta assim que as portas se abrirem! Até logo.

0 Reality Comments: