ESPECIAL | A GRANDE AVENTURA AMERICANA - ITENERÁRIO E DATAS


Conforme prometido ontem, cá estamos nós a revelar alguns dos pormenores da viagem que vamos trazer aqui numa espécie de reportagem fotográfica diária.

O nosso destino são os Estados Unidos da América.


Com partida a 16 de Agosto, rumamos directos a Nova Iorque, onde ficamos até dia 20 de Agosto. Nesta data pegamos num SUV e rumamos a Filadélfia, passando por um conjunto de locais que mais tarde revelaremos, mas que fazem as delícias de poucos, pois são autênticos destinos desconhecidos da grande maioria dos turistas.

De Filadélfia, cidade berço da independência, rumamos à capital Washington, onde chegaremos a 21 à noite e ficaremos um dia.


A 23 de Agosto, deixamos a capital e os destinos mais mediáticos, culturais e grandiosos e rumamos à América dura e verdadeira do interior: North Carolina, Smokey Montains, Tennesee e a sua tradição da Country Music, rumamos a Sul e passamos para a Geórgia rumando à conhecida Atlanta (Coca-Cola e CNN serão pontos obrigatórios), à já menos mediática Columbus e cruzamos o Alabama em direcção a Mobile à beira do Atlântico de da Riviera Americana.


Depois de uma primeira parte passando por três das grandes cidades americanas, rumamos à natureza e ao Sul profundo das grandes paisagens e do grande épico do "E Tudo o Vento Levou".

Já à beira do Atlântico e do Golfo do México, cruzaremos o estado do Mississipi e rumamos até Nova Orleans onde chegaremos no dia 25 de Agosto já de Madrugada.


Aqui ficamos a descansar dois dias e a 28 de Agosto voltamos a Nova Iorque e a 29 a Lisboa.

Voltamos Nós e todos os nossos leitores que nos vão acompanhar em directo ao longo desta grande aventura americana.


Grandes cidades e centros culturais e de estilo, a América Profunda, raramente visitada e pouco vista e o Sul e a Terra onde a América é diferente. Vamos percorrer 14 estados em 14 dias. Nova Iorque, Nova Jersey, Pensilvânia, Maryland, Delaware, Virgínia, District of Colombia, West Virgínia, Carolina do Norte, Tennessee, Geórgia, Alabama, Mississípi e Luisiana.


Faltam apenas duas semanas para a Grande Aventura Americana começar ... nós já estamos em preparativos ... preparem-se também, pois vão ser dias inesquecíveis!

0 Reality Comments: