CULTURALITIES | MOBILE ART


Este Domingo, depois de termos um Especial sobre uma exposição nacional, dedicamo-nos a uma nova forma de arte que nos chega do Oriente: a Arte móvel


Com o avanço das tecnologias, os telemóveis passa a ser muito mais do que objectos de alta tecnologia dedicados a comunicações, mas tornaram-se em objectos de culto e de desejo. As marcas, motivadas por essa nova abordagem que os consumidores estão a ter sobre este tipo de objectos, activam-se de formas diferentes e inesperadas.


No início deste mês de Julho, a marca japonesa KDDI apresentou três conceitos de telemóvel cuja génese está em serem objecto de arte par além de utilitários. Com artifícios luminosos, sendo fonte de vida vegetal ou consolidando e conservando gigantescas gotas de água, estes três protótipos dão um passo à frente do que até hoje existe no mercado: os telemóveis passam a ser suporte artístico.


Uma nova forma de ver a arte de comunicar com assinatura nipónica ... assim avança o mundo da alta tecnologia.


É um Culturalities pequeno, mas intenso ... Mesmo à medida do excelente fim-de-semana de praia que está e que não queremos interromper, mas queremos influenciar as conversas com mais esta novidade bem criativa e fresca!

0 Reality Comments: