SPORTZONE CCSPLAU BARCELONA É O NOVO HOTSPOT DO DESPORTO CATALÃO


Duas monumentais passadeiras aéreas, que unem a loja de uma ponta à outra, e um cenário de fundo atractivo e magnético, que funciona como ponto de fuga, são dois dos elementos mais diferenciadores e apelativos do espaço Sport Zone, inaugurado recentemente no Centro Comercial Splau, em Barcelona, conceptualizado pela Elite Decor Machine (EDM).

Formada pela arquitecta Sara Cardoso e pelo engenheiro Luís Pedro, a EDM iniciou a sua parceria com a Sport Zone, em 2004, na sequência de um concurso de selecção para a conceptualização de novos espaços da marca. A primeira loja de artigos desportivos em Portugal a ser projectada pela “máquina” criativa foi a do Coimbra Estadium. O espaço no Splau é já o 21º projecto em Espanha resultante da colaboração.

Urbanos e irreverentes, como Barcelona, os interiores concebidos pela EDM para a Sport Zone do Splau, inspiram-se precisamente nas “cidades, na organização métrica das suas ruas e avenidas”. “A ambiência urbana desta loja assume uma força comercial muito elevada. O cenário é limpo e linear, num verdadeiro conceito de higiene visual em que o produto brilha por si, sem desorganizar ou ser um elemento de poluição”.

Uma marca de lojas portuguesa, com arquitectos portugueses à conquista do mercado espanhol ... estas são, definitivamente, boas notícias!

0 Reality Comments: