ROCK IN RIO 2010 EM DIRECTO - DIA 3


3.05

Digweed fecha este fabuloso dia na Cidade do Rock com o melhor do house britânico! Ao contrário de Borato, Digweed é um DJ de misturas mais pesadas roçando por vezes no metal! A Electrónica esteve de arrasar e neste momento a mair preocupação não é o frio que a noite trouxe, mas como vai ser levantar amanhã para ir trabalhar!

Em todo o caso este dia vale bem a pena menos horas de sono que cerca de 83.000 pessoas vão ter! Nós voltamos no próximo sábado pelas 16h00, que promete ser também um dia de enchente com os McFly e Miley Cirus no Palco Mundo, DJ Vibe e Dubfire na Electrónica e Luís Represas com Martinho da Vila para um pôr do sol inesquecível no Sunset!

Volte connosco à Cidade do Rock, em directo do Parque da Bela Vista! Até lá.


02.25

O ritmo esteve ao encargo de Gui Borato, um arquitecto, músico, compositor e produtor de São Paulo, Brasil. Nascido em 1974, iniciou sua carreira na publicidade, mas em 1994 fundou um dos primeiros projectos de música eletrónica nacional.

As suas músicas, são feita de forma limpa e enxuta, pelo que é considerado um artista de minimal-techno. E ainda, devido a carregadas melodias, é muitas vezes considerado como “emo-techno”, ou seja, um techno mais emotivo.

Gui Boratto não é apenas um DJ, mas um músico e produtor. A Electrónica esteve sem espaço para uma mosca e à sua volta a multidão ocupa o espaço livre para poder dançar ao seu som! A noite vai seguir com Digweed, após o qual se encerra este 3º dia de Rock in Rio Lisboa 2010!


01:35

Os MUSE foram sem dúvida o ponto alto deste Rock in Rio Lisboa 2010!

83.000 pessoas no recinto, um palco com ecrãs especiais (alveolares conjugados), lazers, Luzes especiais ... tudo se conjugou para um grande concerto!

As musicas sucederam-se, o público agradeceu, pulou, cantou e vibrou com esta banda britânica que sempre que tem vindo a Portugal arrasa. O espectáculo completo contou com os seus grandes êxitos e durou exactamente uma hora!

Foi a maior enchente do Rock in Rio Lisboa 2010 e com razão: quem veio não se arrependeu pois assistiu a um concerto difícil de bater.Muse, chegaram, cantaram e conquistaram o Rock in Rio Lisboa 2010!

Agora ficamos com a Electrónica e o sr que já comanda o ritmo chama-se Gui Borato. mas para encerrar ainda temos Mr John Digweed, mestre do Progressive House Britânico.

A noite ainda reserva excelente actuações, não admira que seja a de maior enchente desta edição.

Já voltamos ... voltem também!


00.45

Enquanto os Muse enchiam de música o anfiteatro do Palco Mundo, a dupla de DJs brasileiros João Miguel e Luciano Oliveira, mais conhecida por The Twelves, fazia abanar a Electrónica.

Conhecidos pela sua remixagem da canção ”Boyz” dos M.I.A., estes DJs cariocas deram ritmo, aceleraram corpos e encheram de bom som os muitos que estavam na Electrónica.

Ainda os Muse estavam a arrasar no Palco Mundo, e o palco de dança deste Rock in Rio Lisboa 2010 não parava de dançar ao ritmo das remixagens exemplares que estes brasileiros fizeram.

Já de seguida, aqui no blogue ... os muito aguardados ... e como disse Gary Lightbody (vocalista dos Snow Patrol) "The Best Rock Band in The World" ... os MUSE!

Um must read!


23.45

O Miguel Quintão não sabe se sabe dançar, mas pelo menos sabe por boa música! Este DJ e apresentador de rádio na Antena 3, faz parte do júri do concurso "Achas Que Sabes Dançar" da SIC, e veio à Electrónica por toda a gente a dançar!

Quintão é DJ residente do Music Box e forma, com Zé Pedro (dos Xutos & Pontapés), perfaz a dupla de DJ Zig Zag Warriors.

A sua música quase hipnótica fez o verdadeiro "barulho das luzes", aquecendo os mais friorentos para os Reis do Rock e da noite de hoje, os Muse! Vamos vê-los e cantá-los, e voltamos já...


23.15

Ao longo de todo o concerto dos Snow Patrol, os presentes não se pouparam a aplausos e ovações, especialmente quando Rita Redshoes entrou em palco para partilhar a música Set the Fire to The Third Bar!

Just say yes iluminou o recinto com as já acima de 60.000 luzinhas de LED que têm vindo a ser distribuidas pelos vários stands patrocinadores. E o grande sucesso Chasing Cars que esteve no top britânico por 91 semanas e entrou na banda sonora da série americana Anatomia de Grey.

Esta simpática e calorosa banda ainda teve a cordialidade de dar as boas vindas aos Muse, dizendo alto e bom som "the best rock band in the world". Mas antes da cabeça de cartaz desta grande noite de música, vamos voltar à tenda Electrónica onde Miguel Quintão se prepara para ver ser os visitantes da tenda Electrónica "sabem dançar"!

Voltamos já com as novidades da tenda Electrónica para depois chegarmos ao limite da boa música com os Muse! Até já.


22.25

Tha Bloody Bastards feat Mad Mac e Nuno Lopes são um dos mais auspiciosos novos projectos djying em Portugal que se tem vindo a consolidar pelas efectivas mais-valias das suas actuações. Hoje não foi excepção e a batida com que se abriu a Electrónica confirmou o ascendente sucesso desta dupla de DJ’s.

Nuno Lopes e Mad Mac duas estrelas mediáticas portuguesas (um actor de televisão, e outro estrela da mais recente campanha da Nike - Defende as Tuas Cores) abriram em grande a Electrónica com Portugal como estilo!

Um house ritmado e pronto para animar mais uma noite de boa música vai dar lugar a uma das bandas de mais sucesso da actualidade.

Os Snow Patrol já afinam no Palco Mundo e nós não vamos perder um segundo destes irlandeses!


21.35

Um Jorge Palma no seu melhor, com um excelente entendimento com Zeca Baleiro, entrou em palco com um Frágil bem conseguido e a audiência que enchia o Sunset correspondeu em força!

Muitos notáveis assistiam a este concerto que foi um excelente encerramento deste terceiro dia do Palco Sunset. Jorge Palma cantou, tocou piano, numa música tocou percussões e encantou o grand epúblico que aplaudia a cada música que passava!

Os seus maiores sucessos passaram por este concerto, mas a surpresa maior ficou para o encore: Jorge Palma entra de novo em palco, senta-se ao piano, zeca baleiro, de guitarra pronta, dirige-se à frente de palco e começam a tocar os acordes de Frágil e eis que entra Rui Veloso, João Gil e Lucia Moniz para partilhar esta música num final apoteótico.

Muito bom este final, que deixou os fãs, espectadores, ou meros passantes bem entusiasmados.

Um ton nada Frágil foi o que se viu e ouviu no final deste Palco Sunset de hoje!


21.30

A carga estava pronta e metida nos contentores para mais um concerto inesquecível da melhor banda portuguesa: os Xutos e Pontapés!

O alinhamento do concerto contou com alguns dos temas mais conhecidos e mais cantados pelos fãs como Chuva Dissolvente, Ai Se Ele Cai, Circo de Feras, o Homem do Leme e na despedida Por Ti Maria com “as saudades que eu já tinha da minha alegre casinha...”

A noite já está fria, mas no Parque da Bela Vista ninguém parece dar conta. Para além de estarem já mais de 60.000 pessoas no recinto, as bandas deste 3º dia estão a torná-lo bem mais quente e memorável.

O sol já se pôs no Sunset, onde Jorge Palma trouxe convidados especiais para o acompanhar em Frágil! Vamos ver como correu o fecho deste palco no primeiro dos últimos 3 dias de Rock, para de seguida corrermos à Tenda Electrónica onde Tha Bloody Bastards feat Mad Mac & Nuno lopes começam as primeiras batidas da noite do House.


20.00

Os Expensive Soul entraram em Palco, com a meia hora de atraso com que já está este palco, mas tiveram um publico bem composto e entusiasta à espera.

A surpresa da tarde foi o facto de dedicaram o seu concerto à Roberta Medina (que está em casa, por um acidente que teve num evento prévio ao Rock in Rio). Entusiasmaram a multidão do público que esgotava o espaço do Palco Sunset, cantaram os seus maiores êxitos e prolongaram o seu concerto para além do que estava previsto.

Os Expensive Soul deram um concerto em grande provando que o Palco Sunset é um palco cada vez mais essencial neste que é o maior festival de música do mundo!

No Palco Mundo, os Chutos e Pontapés prometem arrazar dentro de pouco tempo. Já de seguida entra Jorge Palma em dueto com Zeca Baleiro ... e mais algumas surpresas ... mas essas chegam aqui dentro de momentos.

Até cá!


19.50

Os Fonzie entraram a abrir no Palco Mundo com um concerto que levantou muito, mas muito pó na Cidade do Rock. Esta banda portuguesa que já foi várias vezes nomeada para os MTV Music Awards e que percorre o Mundo em digressão, veio substituir os Sum 41 e o resultado foi excelente!

Ainda com sol, mas já com o fresco da noite a levantar, os milhares de visitantes que já se encontram no recinto vibraram a cada acorde da guitarra de David Maia e Hugo Marques, a cada batida de João Marques e com o baixo de Carlos Teixeira!

Os Fonzie transmitem imensa energia positiva, não fossem eles uma das bandas que criou uma música de apoio à selecção portuguesa para o Mundial de 2010!

Está a terminar no palco onde o Sol já ameaça pôr-se, a performance dos Expensive Soul em conjunto com Bluey/Incognito+Omar. Vamos voltar ao Sunset para daqui a pouco dar-mos uns "Xutos e Pontapés" no Palco Principal deste Rock in Rio Lisboa 2010.


18.15

Os Nusoulfamily, com cerca de 20 minutos de atraso, abriram este novo fim-de-semana do Rock in Rio Lisboa com energia e muito ritmo.

Virgul (dos Da Weasel), Dino (dos Dino & the Soulmotion e dos Expensive Soul), B@ssman (Puzzle e Bambs Cooper) e DJ Alan Gul (produtor dos Bambs Cooper) foram quem começou com ritmo este dia 3 do maior festival de Rock do Mundo.

Ritmos, misturas e muito estilo, em Português voltam a animar o Palco Sunset, transformando-o, inquestionavelmente, num dos palcos essenciais, do ponto de vista musical, deste festival de música.

Foi um espectáculo que foi enchendo o auditório do Sunset, e que começou com a animação musical deste dia.

Com o público já preparado, entram dentro de momentos os Expensive Soul & Bluey em dueto com os Incognito e Omar. Uma surpresa está preparada!


16.30

E já começou a segunda parte do nosso Rock in Rio Lisboa 2010 em Directo.

Com um dia de Sol, o Rock in Rio volta hoje a transformar Lisboa na Capital Mundial do Rock. Prevendo-se uma das maiores enchentes desta edição, o dia de hoje é um dos que tem um cartaz mais forte.

Nomes como Jorge Palma, Chutos e Pontapés (que têm estado presentes em todas as edições do Rock in Rio Lisboa), os portugueses Fonzie (que substituiram os Sum 41, por acidente do baterista que partiu um braço, dando origem ao cancelamento da digressão da banda), os Snow Patrol e os Muse, fazem deste dia um sucesso!

A enchente já se nota logo nesta primeira hora!

Já a seguir entram em palco os Nusoulfamily em dueto com os McKnight, que abrem este dia movimentado no Palco Sunset.

E nós voltamos já com as imagens deste primeiro concerto. Voltamos dentro de momentos ...


Hoje vamos voltar à Cidade do Rock para o primeiro de mais 3 dias que prometem ser inesquecíveis tendo em conta o excelente cartaz! Esta segunda parte do Rock In Rio Lisboa 2010 arranca para a sua conclusão com Muse, Snow Patrol, Sum 41 e Xutos e Pontapés.

No dia seguinte, dedicado ao público mais jovem, estarão Miley Cyrus, Amy Macdonald e D'Zrt. A fechar a edição deste ano, mais uma noite dedicada ao metal: Rammstein, Megadeth, Motorhead e os Soulfly.

Uma das surpresas para esta primeira grande noite de música é o convite que os Snow Patrol fizeram à nossa Rita Red Shoes. Os norte-americanos solicitaram a presença da cantora portuguesa para interpretar o tema "Set The Fire To The Third Bar", no palco Mundo, dia 27. A canção - originalmente gravada com Martha Wainwright - está presente no álbum Eyes Open , de 2006, e no mais recente Best Of: Up To Now , uma compilação de alguns dos maiores sucessos da banda, como "Spitting Games" e "Chasing Cars".

Esta é a primeira actuação dos Snow Patrol no nosso país e é um orgulho para nós o convite à cantora portuguesa!

As novidades vão continuar também a surpreender os visitantes do recinto no Palco Sunset e na Tenda Electrónica, que também iremos acompanhar em directo do ... And This is Reality, para que os nossos leitores não percam o maior evento musical do ano.

Para além da música, o Parque da Bela Vista encheu-se de várias actividades de lazer, entre as quais a glamourosa roda gigante para a qual vale a pena esperar os 10 minutos previstos de fila!

Os primeiros dois dias tiveram uma afluência de 122 mil pessoas! Vamos ver o que este fim de semana da melhor música nos reserva. Fique connosco. Voltamos às 16.00h já em directo da Cidade do Rock para lhe mostrar o ambiente em que se inícia este segundo round de música!

0 Reality Comments: