ESPECIAL | EXPO XANGAI - OS PAVILHÕES DA AUSTRÁLIA, ISRAEL E POLÓNIA






Depois de na semana passada termos trazido aqui ao blogue os pavilhões mais mediáticos, e por haver tantos pavilhões que ficaram de fora que merecem ser vistos, esta semana vamos trazer mais alguns pavilhões, mas em artigos colectivos.

E hoje trazemos quatro paídes de paragens bem diferentes (cujas imagens estão na ordem em que serão mencionados).

O primeiro pavilhão é o da Austrália, desenhado pelos arquitectos da australiana Wood Marsh. Estes arquitectos assinaram um pavilhão que faz referência ao famoso Uluro. Esta rocha vermelha (cor essa obtida pela oxidação do ferro da composição das suas rochas, com a água das chuvas) é sem dúvida um dos maiores símbolos naturais da paisagem australiana.

O segundo pavilhão que aqui trazemos é o de Israel. Branco e transparente, fluído e discreto, em contraste com o anterior, esta obra assinada pelos arquitectos israelitas Haim Dotan, dá uma imagem deste país bastante mais leve do que estamos habituados a associar. Esta forma estranha que sai do chão cruza uma esfera moderna e sofisticada com uma abóbada de rocha branca verdadeira e característica deste país. Um bom resultado do cruzamento arquitectónico que transmite o ecletismo e a diversidade cultural deste país.

O nosso terceiro destaque de hoje é o pavilhão da Polónia (onde estamos a seguir a segunda edição da fashion week). Desenhado pelos jovens arquitectos de Varsóvia WWA, este pavilhão está a marcar uma presença forte de contemporaneidade e de modernidade, consequente com o que estamos a encontrar aqui em Lodz nesta segunda edição da Fashion Philosophy Fashion Week Poland.

Amanhã voltamos com mais imagens de mais pavilhões da Expo Xangai 2010, porque ainda há excelentes pavilhões que merecem uma nota aqui neste blogue de estilo global.

0 Reality Comments: