BERLIN KREATIVE | WILLKOMMEN FRÜHLING! (OU BEM-VINDA PRIMAVERA!)


Liebe Leser (ou caros leitores),

Este Berlin Kreative já não é escrito a partir de uma cidade gelada pela neve, onde o cachecol e as luvas são ítens indispensáveis para a sobrevivência da espécie, a par com o Kaffee to-go (cafézinho em quantidade XXL, servido num recipiente para levar e aquecer as mãos, ao melhor estilo Starbucks) e com o aquecimento central.

Liebe Freunde, a temperatura da cidade ronda, nesta altura, os 15 graus. O que em Portugal não significaria praticamente nada, representa por aqui um cenário idílico de luz brilhante, enxames de bicicletas e um calorzinho no ar que faz com que os nativos se atrevam a usar mangas curtas.

Com isto regressam os hábitos tipicamente germanicos de passear nos jardins e nos lagos, ficar ao sol nas incontáveis esplanadas, fazer churrascos e conviver (não se deixem enganar por quem diz que este povo é frio e fechado, pelo contrário).

Com isto chegam também os hábitos trendy que só podiam ter nascido aqui, como é o caso dos óculos-escuros originais, dos müsli personalizados (sim, estou a falar dos cereais), e ... o Flohmarkt!!

Mykita é uma marca de óculos-de-sol tipicamente de Berlim, fundada em 2003. Embora o seu nome possa soar algo asiático, foi inspirado pela primeira designação da firma, que chegou a ser um ATL para criancas (denominado "Kita", em Berlim).


A Mykita *Collection No.1* ficou na memória dos aficcionados de óculos-escuros por representar um passo evolucionário em termos de design e exclusividade. Um design altamente funcional, a par com tecnologia inovadora (as juntas são soldadas) e uma ultra-leveza contribuíram para a sua popularidade.


A nova campanha, altamente emocional, foi, pela segunda estação, fotografada por Mark Borthwick. Com um trabalho marcado pela espontaneidade e tons quentes, o artista britânico criou uma colecção de imagens em sua casa e num parque de Brooklyn apenas com uma câmara lomográfica Leica.


Nas imagens surgem os seus amigos e familiares, sem qualquer maquilhagem ou luz artificial. De notar a tendência crescente, principalmente nesta cidade, mas também um pouco por todo o mundo, para a exaltação de tudo o que é real, natural, orgânico e biológico! Pouca - ou nenhuma - maquilhagem, cabelos naturais se não despenteados, roupas usadas e estilo simples e despreocupado ditam as regras.


Como tal, nada mais natural e biológico do que o também tipicamente alemão müsli. Quem pensa que este género alimentício é chato, sem sabor e apenas para o pequeno-almoco, deve rever as suas opiniões. A Mymuesli.com inventou o müsli personalizado. Uma variedade extensa de ingredientes saudáveis, sem sabores artificiais, 100% orgânicos e sem açúcar adicionado pode ser seleccionada de forma a criar um müsli único. Refeições rápidas, saudáveis e entregues onde for mais conveniente.


A empresa teve tanto sucesso que esgotou as embalagens na primeira semana, depois de figurar no The Guardian, no TimesOnline e no website da Apple.


Para finalizar o post primaveril, e de barriga cheia com müsli saudável e personalizado, ficam algumas imagens do Flohmarkt do Mauerpark (também conhecido por alguns como flea market) – um original de Berlim, ainda melhor na Primavera! Para quem não conhece, estas são as feiras mais conhecidas da cidade, onde todas as tribos urbanas se juntam com designers inovadores, sucateiros e avózinhas. Cada um vai vender (numa feira da ladra fashion), objectos dos quais se queira desfazer, acessórios e mobílias vintage, arte, pecas de design, bratwursts (salsichas típicas no pão), chá biológico, comida vegetariana, e há mesmo quem exiba os seus talentos para a música. Um Woodstock dos tempos modernos.




Boas entradas nesta Primavera, liebe leser, e que o próximo post seja escrito com sol e óculos escuros, na margem de um lago ensolarado.

0 Reality Comments: