SÃO PAULO MEXE | QUANDO A SPFW CHEGA


Depois do Barcelona M'Encanta que escrevi em Dezembro, volto a estar em São Paulo e volto com o report São Paulo Mexe em directo da capital do estilo brasileiro e em exclusivo para os leitores deste blogue.

Quando chega a São Paulo Fashion Week (SPFW para os habitués), São Paulo transforma-se e "Mexe" ainda mais.


Os hotéis ficam cheios, os melhores restaurantes passam a ser disputados e a cidade até fica mais bonita.

Modistas, modelos, jornalistas, compradores e vendedores e todo tipo de curiosos acotovelam-se para conhecer as últimas novidades do mercado e da Moda Brasileira e viver o ambiente mais "badalado" da cidade. A SPFW é o evento que maior retorno e atenção gera espontâneamente nos media no Brasil, logo a seguir às Taças de Futebol. O impacto e a esterofonia dos media correspondem a uma atenção generalizada das pessoas do mundo da moda e da sociedade em geral.


Entre os passados dias 17 e 22 de Janeiro foi o que aconteceu e o ... And This is Reality esteve pela primeira vez presente.

Enquanto os editores estavam em Berlim a assistir ao Bread & Butter Berlin, ao desfile da Diesel A/W 2010/11 e à Berlin Fashion Week (cuja cobertura passou toda a passada semana), o correspondente na maior metrópole da América do Sul (ou seja ... EU) estava na maior Fashion Week do Hemisfério Sul - a SPFW.


Com sede no prédio da Bienal no Parque do Ibirapuera, a SPFW invade todos os espaços interessantes da cidade. Inclusive os menos prováveis.

Se por um lado o mainstream, nas zonas nobres do evento, galvaniza as atenções dos media com as mediáticas colecções de grandes nomes como a Colci, a Rosa Chá ou a designer Gloria Coelho ou o conhecido e muito badalado Alexandre Herchcovitch, os mais alternativos invadem os seus nichos de mercado e espaços mais surpreendentes.


Mais do que os grandes desfiles, os pequenos são mais autênticos e é um desses que trazemos aqui as imagens. Escolhemos a Cavalera, "grife" de Igor Cavalera, ex-baterista do famoso grupo Sepultura, que utilizou as Galerías do Rock, reduto roqueiro por excelência em pleno centro da cidade. Utilizando o tema "Sexo, Moda & Rock N' Roll", este mediático criativo (que cantou em ao vivo o som do próprio desfile) apresentou uma coleção honesta com os seus consumidores e com sua essência.

Foi sem dúvida uma das passagens que marcou esta edição da SPFW. Por ser o desfile de abertura? Pela música? pela roupa? ... Quem passou por ali adorou e não deixou de comentar: "é a primeira vez que vemos tanta gente bonita aqui".


Enquanto isso, os mais VIP e "descolados do pedaço" invadiam a sede do evento para ver e ser visto. A final de contas, moda é para isso mesmo.

Se São Paulo, normalmente, Mexe ... nesses dias não mexeu - Sacudiu!

0 Reality Comments: