PRAÇA DONGDAEMUN - NOVA OBRA DE ZAHA HADID






Neste primeiro artigo de arquitectura do novo ano, escolhemos simbolicamente a última obra de arquitectura de uma das nossas arquitectas preferidas: a Praça de DongDaemun em Seul

Esta nova praça na capital sul-coreana evidencia o futurismo estilístico bem como o seu estatuto de Estrela da constelação da arquitectura contemporânea. Esta praça constituída por um parque e dois edifícios que albergarão um centro cultural dedicado ao Design.

Apesar de este ser o espaço originalmente pensado para servir de centro simbólico da Seul Design World Capital 2010, apenas uma das duas construções está pronta, tendo sido adiada a abertura do segundo edifício para 2011. O resultado é um meio empreendimento com muito Design.

Cada detalhe é pensado até à exaustão, notando-se o cuidado do traço da autora desde a forma espacial até à sinalética do edifício e espaços envolventes.

Tal como este dia que é o primeiro dia deste novo ano que agora começa, este é o primeiro edifício de uma nova obra da arquitecta Zaha Hadid.

0 Reality Comments: