CASA DE BANHO AOS MÓDULOS


A Yonoh Box é um novo conceito de WC. Consiste numa caixa de cantos arredondados literalmente cortada às fatias em que cada uma delas é um módulo com um equipamento específico.

Os módulos básicos são dois: um com um lavatório e um vaso sanitário, outro com um duche, um banco e prateleiras. Depois pode ser acrescentado um terceiro módulo para expansão do espaço e arrumação adicional, para além dos módulos de topo que encerram o conjunto e a caixa transforma-se num WC completo.

Mas, além da flexibilidade que é característica de qualquer sistema modular, a Yonoh Box apresenta outras vantagens. Pode ser colocada em qualquer espaço interior como um equipamento universal e independente do que o rodeia, apenas necessitando para funcionar de uma tomada eléctrica e de abastecimento e saída de água, logicamente.

Há também a dimensão ecológica pois, na verdade, este é um WC inteligente. A temperatura, o consumo e outros dados são controlados por um processador central que os optimiza. Existem reservatórios de água no interior das paredes de revestimento que, depois de utilizada em lavagens, é canalizada para a descarga. Por fim, o design: moderno, agradável e versátil.

Não foi por acaso que esta proposta foi uma das finalistas do concurso Jump the gap promovido pela multinacional de artigos sanitários Roca.

0 Reality Comments: