BARCELONA M'ENCANTA | RESTAURANTE ATTIC - O JUSTO ENTRE OS LADRÕES


Depois de alguns meses em que o Barcelona M’Encanta alternou com o São Paulo Mexe (o outro report exclusivo do ... And This is Reality, assinado por mim, escrito directamente da maior metrópole de língua portuguesa), estou de novo de volta à cidade catalã e não poderia deixar de relatar uma das maiores e mais restritas novidades desta encantadora cidade.


Andar pelas Ramblas em Barcelona é um ato heróico reservado (quase) exclusivamente aos turistas. Azar dos nativos que ao preferirem descolar-se de metro e pelas ruas paralelas, para não ter esbarrar em gringos com chapéu de mexicano, deixam de conhecer o Attic (no nº 120). Um restaurante bem interessante localizado no começo do passeio mais famoso da cidade e próximo da emblemática Plaça Catalunya.
O atractivo do lugar começa pela vista. Poder ver as Ramblas de cima e tão de perto é um privilégio para poucos. Uma vez sentados à mesa, temos outra surpresa: uma óptima carta, a preços que não querem explorar o turista desavisado! Um verdadeiro milagre nesta parte da cidade!


A oferta é bem variada de muito bom gosto. Para começar o clássico “pica-pica” espanhol para compartir entre todos os comensais. Os grandes destaques vão para o foie servido numa trouxa de maça, a alcachofra frita com molho de yogurt e o tradicional pão com tomate catalão em uma versão bem fina e recém-saído do forno. Espectacular!


Para os pratos fortes propomos o cordeiro cozido em lume brando que (verdadeiramente) derrete na boca, ou o frango ao estilo asiático que tem todos os seus ingredientes no ponto certo. Para a sobremesa, tanto o coulant de chocolate como a crema catalana são óbvios must tastes. E na hora conta ... tudo certo! 30 Euros por pessoa e sorrisos entre empregados e clientes.


No Attic, podemos comprovar que um restaurante pode estar numa zona nobre da cidade, servir boa comida num ambiente privilegiado sem faltar ao respeito do bolso do consumidor. De se agradecer.


Brevemente voltarei com mais novidades … de Barcelona e de São Paulo, as duas capitais do estilo mundial pelas quais reparto a minha vida.

Até lá ... e como se diz aqui em Barcelona ... Adeu!

0 Reality Comments: