QUINTA DONA MATILDE - O VINTAGE DESTE NATAL


Com o aproximar da época natalícia as garrafeiras das casas mais sofisticadas reforçam-se com as novidades lançadas pelas mais prestigiadas marcas e caves nacionais e do Mundo.

Uma das soluções mais exclusivas desta temporada é o Vinho do Porto Quinta Dona Matilde Vintage 2007.

Original de uma propriedade com um histórico de produção de vinho do Porto que remonta ao século XVIII e como o mais recente fruto de uma dinastia que chegou a ser comercializada no Harrod’s no século passado. A proposta da Quinta Dona Matilde para o Natal 2009 é uma escolha elegante que soma a qualidade superior do vinho ao seu valor histórico e cultural.

Um vinho que junta as castas Touriga Nacional, Touriga Franca, Tinta Amarela, Tinta Barroca e Rufete e as trabalha com uma vinificação tradicional do Vinho do Porto em que a fermentação é interrompida com a adição de aguardente vínica e a envelhece nos primeiros 2 anos em tonéis de carvalho e o restante tempo em garrafa na prateleira das casas dos consumidores.

O resultado é um néctar de cor profunda, de sabor fresco onde predominam as notas de menta e frutos do bosque), elegante, intenso e persistente.

Quinta Dona Matilde Vintage 2007 ... um nome a fixar e a comprar!

0 Reality Comments: