AUDITÓRIO DE POITIERS






A obra já tem algum perto de um ano desde a sua inauguração, mas não deixa de ser motivo de destaque: o Teatro e auditório de Poitiers.

Da autoria de João Luis Carrilho da Graça, vencedor do Prémio Pessoa 2008 e um dos mais intelectuais e reconhecidos nomes da arquitectura portuguesa, esta estrutura cultural da cidade francesa tem concentrado nos seus cerca de 33.000 m2 dois auditórios (um de 722 lugares e o maior de 1020), e estruturas de apoio (bilheteiras, camarins, bares, etc.) e salas de ensaio que servem de residência à Orquestra de Poitiers.

O prazer do desenho das formas e espacialidade, o rigor da contemporaneidade, e a arquitectura simultâneamente afirmativa e discreta de João Luís Carrilho da Graça tornam esta obra de arquitectura uma referência na obra deste arquitecto.

Aqui trazemos assim (pelas excelentes fotografias dos fotógrafos FG+SG - Fernando Guerra e Sérgio Guerra, que agradecemos publicamente) mais uma excelente obra de arquitectura portuguesa, que espalha Portugal e a sua cultura contemporânea de alta qualidade pelos vários cantos do mundo.

0 Reality Comments: