PORTUGAL ARTE - UMA BIENAL DE ARTE ANUNCIADA PARA 2010


Foi recentemente anunciada a nova bienal de arte de Lisboa: a Portugal Arte.

A ocorrer já no próximo ano de 2010, esta Portugal Arte promete trazer a Lisboa artistas plásticos de renome internacional. Com nomes de indiscutível craveira internacional como Marc-Oliver Wahler (director do Palais de Tokyo em Paris), Beatriz Ruf (directora/curadora do Kunsthalle de Zurique) ou Philipp Kaiser (curador do Museu de Arte Contemporânea de Los Angeles) no seu Conselho de Curadores, a expectativa de qualidade é o ton reinante entre o mundo das artes plásticas.

Apresentar ao público português a Arte Contemporânea de uma forma inovadora e criativa, promover a participação do público são dois dos objectivos da Bienal, que pretende também celebrar o valor social dos espaços públicos e da arte através de uma programação cultural interactiva, que atraia visitantes às cidades e regiões onde decorre a Bienal.

Na primeira edição além de Lisboa, outra cidade é contemplada com iniciativas e exposições desta bienal de arte. A cidade portuguesa que vai estrear esta nova Bienal Portuguesa em conjunto com a capital é a muito alentejana Grândola.

É uma novidade que promete abanar o mundo da arte em Portugal.

0 Reality Comments: