HOMENAGEM A PATRICK SWAYZE


Por norma o "And This is Reality" traz diariamente aos seus leitores uma realidade bem positiva e optimista, onde o estilo é a palavra de ordem. E apesar desta não ser uma novidade feliz, não podiamos deixar passar em branco a morte de um dos maiores actores e sex-symbol de Hollywood.

O actor norte-americano Patrick Swayze morreu esta madrugada em Los Angeles, vítima de um cancro do pâncreas diagnosticado em Fevereiro de 2008.

Swayze, de 57 anos, morreu com a família ao seu lado depois de enfrentar os desafios da doença durante 20 meses. Já depois de lha ter sido diagnosticada, Swayze rodou 13 episódios de uma série de televisão, “The Beast”, na qual desempenhava o papel do agente do FBI Charles Barker.

Filho de uma coreografa que tinha uma escola de dança em Houston, no Texas, Swayze estreou-se no cinema em Skatetown, USA (1979), um filme surgido na esteira dos filmes de dança lançada por “Saturday Night Fever” no final da década de 1970. Em 1983 entrou em “The Outsiders”, de Francis Ford Coppola, ao lado de Tom Cruise, Matt Dillon e Emilio Estevez.

A fama mundial surgiu em 1987, com o papel do professor de dança Johnny Castle em “Dirty Dancing”. Três anos mais tarde, consolidava o seu estatuto de sex symbol de Hollywood contracenando com Demi Moore em “Ghost”.

Swayze era casado há 30 anos com Lisa Niemi e não tinha filhos. É mais um nome que fica para a história do cinema e da dança. Recorde a espectacular cena final de "Dirty Dancing", onde Patrick contracenou com Jennifer Grey ao som de "The time of my life".

0 Reality Comments: