BLACK OUT FILM FESTIVAL - UM FESTIVAL DE CINEMA CURTO E BOM


Esta novidade cultural chega-nos da Big Aple: o Blackout Film Festival.

Este festival de cinema, é dedicado a curtas-metragens e vai decorrer no próximo dia 19 de Setembro no SVA Visual Arts Theater, 333 West 23rd St. entre 8th e 9th Avenue, e vai durar ... 90 minutos!

Exacto este festival de cinema vai projectar um conjunto de curtas-metragens (ou curtíssimas, dependendo do ponto de vista) todas centradas à volta do tema "The Great Recession", que foram filmados por vários cidadãos americanos, que apesar de não serem necessariamente realizadores, nem terem grandes produções, reúnem, segundo a organização do festival, um conjunto de características que as tornam interessantes.

Uma hora e meia de cinema anónimo, todo subordinado a um tema, vai trazer aos nova-iorquinos abordagens diferentes e personalizadas de um tema que a todos toca.

Numa altura em que o elitismo, a inacessibilidade e a popularidade dos festivais de cinema alternativo está a cair, aqui fica a nossa contribuição para a divulgação de um novo conceito que nos parece divertido, fresco e muito original!

A grande metrópole nunca dorme!

0 Reality Comments: