ADEGA SOUTHBROOK






A nova Adega Design Southbrook, situada na região vinícola Niagara-On-The-Lake, é uma obra com uma peculiaridade: todo o volume assenta num muro cuja única abertura é uma generosa porta para o seu interior.

Todo revestido a estuque pigmentado, este muro de 200 m de comprimento, muda de cor conforme a iluminação natural.

Uma forma leve, que "flutua" apoiada numa superfície de vidro que garante uma iluminação natural a todo o espaço interior completa a elegância e a sofisticação deste novo ponto de referência mundial das Design Wineries.

Os vinhos canadianos, apesar de não gozarem de grande fama mundial, estão a apostar forte na arquitectura de qualidade das suas entalações (aqui assinada pelos arquitectos da Diamond+Smchmitt) para promover os seus produtos e ganharem ainda mais argumentos para penetrar no circuito mundial do turismo enológico.

Uma obra excelente (já premiada com o primeiro prémio de arquitectura sustentável da exclusiva LEED Gold Certification), que deixa adivinhar um produto de elevada qualidade ... um excelente exemplo em como a boa arquitectura ajuda ao marketing comercial de produtos e marcas!

0 Reality Comments: