AUDI SHARK E AUDI D7 - DOIS CONCEITOS INOVADORES


As grandes marcas internacionais do sector automóvel, atentas às mudanças que estão a ocorrer no mercado mundial, estão a intensificar as pesquisas tecnológicas e de design.

Depois de nesta semana termos trazido aqui o Novo Mini E, agora dedicamos este Domingo à prestigiada Audi. Esta marca alemã já vai no segundo concept car que revela este ano.


No passado mês de Março a Audi revelou o vencedor do Concurso Internacional de Jovens Designers - o Audi Shar. Este concept car da autoria do jovem designer turco Kazim Doku, é (como o próprio o descreve) um carro futurista e impraticável para os tempos que correm.

No entanto o Audi Shark aponta um futuro: Carros sem Rodas. É uma ideia nova que cruza o imaginário das naves espaciais com os carros utilitários. "Darth Vader, your car has arrived" e "This could be the next Batmobile" são as duas frases que sustentam a imagética e o conceito base deste concept car do futuro.


No mês de Maio esta famosa marca germânica volta a surpreender com o Audi D7. Este carro não só inova a aplicação dos conceitos actuais ligados ao mundo automóvel, como também acelera a imagem da marca para outros territórios mais Pop mas sem perder a identidade serena e sólida de carro desportivo que caracteriza a marca.


Duas alternativas, obviamente eléctricas, que apontam caminhos futuros para um dos fabricantes mais marcantes do panorama automobilizado europeu.

0 Reality Comments: