SOCCER CITY STADIUM - DAQUI A POUCO TEMPO UMA REALIDADE AFRICANA






Daqui a menos de um ano, o primeiro campeonato mundial de futebol a ser organizado no continente africano dá o seu pontapé de saída, no novíssimo: Soccer City Stadium.

Projectado pelos arquitectos da Boogertman Urban Edge + Partners, este novo estádio de Joanesburgo vai ser a principal casa deste campeonato mundial. Com capacidade para 68.000 espectadores, este primeiro mega estádio de futebol do continente africano, inspira-se no "Calabash" - o pote africano.

Este gigantesco Calabash, será o pote de encontro de todas as culturas africanas e vai ser o local onde, simbolicamente se darão as cerimónias de abertura e encerramento (e respectivos jogos, entre os quais a grande final).

A crueza do cenário envolvente, a elevação do estádio da cota do chão e o revestimento em tons de madeira, bem como a sua forma irregular, tornam este "Calabash" Stadium (como carinhosamente já começa a ser chamado) um objecto de arquitectura contemporânea impressionante!

O Mundial de Futebol África do Sul 2010, o primeiro a realizar-se no continente, vai ter uma casa com grande simbolismo e com uma dimensão à altura do evento e do continente!

0 Reality Comments: