PRADA TRANSFORMER - 2ª FASE






Depois de no passado mês de Abril termos trazido aqui a notícia do Prada Transformer, hoje trazemos aqui a segunda fase (das quatro) pelas quais este inovador projecto de Rem Koolhas vai passar: o Cinema Prada Transformer.

Depois de ter sido uma galeria de uma exposição temporária da Prada em Seul (com o título Miuccia's Waist Down), a forma de todo o objecto arquitectónico rodou (o plano hexagonal que era pavimento, agora é parede, e o plano rectangular que era parede agora é pavimento), os interiores foram adaptados e alterados e a função alterou-se: vai ser o Cinema Prada Transformer.

Com programação de um ciclo de cinema com o tema "Flesh, Mind and Spirit" (comissariado pelo realizador premiado com um Oscar Alejandro Gonzalez Inarritu), este ciclo de cinema que começou ontem (1 de Julho) vai exibir 14 películas nas próximas duas semanas em plena capital coreana.

A proeza desta obra arquitectónica do muito conceituado arquitecto Holandês, é que uma mesma forma espacial, conforme é pousada no chão, e conforme os elementos interiores que tem, transforma-se num espaço diferente, com potencialidades diferentes.

Uma fórmula arquitectónica inovadora, que demonstra que uma mesma forma se pode adaptar a várias funções, cumprindo perfeitamente os requisitos espaciais, funcionais e de estilo que cada uma exige.

Depois do binómio Forma/Função do início do século XX chega-nos agora o perfeito objecto da Forma/Multifunções do século XX. Tudo pela mão da Prada e de um multi-premiado arquitecto chamado Rem Koolhas.

0 Reality Comments: