LONDON CALLING | THE LONG BAR - LONDON OPEN TILL LATE


Com o Verão a chegar e a silly season a entrar pela porta, pareceu-nos importante, neste último London Calling antes da pausa de Agosto, dar a conhecer aos leitores uma das caracteristicas mais extraordináias desta cidade cosmopolita: as horas de fecho de bares, pubs e restaurantes.

Por mais incrível que pareca para uma cidade destas dimensões e carisma mundial, as "last orders" (ou os últimos pedidos ... para quem não perceba o inglês) são servidas em geral às 11 da noite. Esta lei de fecho de estabelecimentos deste tipo poderá parecer um tanto inusitada, mas tem que se lhe diga, porque reza a história que esta regra já vem dos tempos da II Guerra Mundial.


Aparentemente, esta lei foi estabelecida para evitar não só que aviões inimigos pudessem localizar populações durante a noite através da detecção de luzes, como também para manter os soldados nas melhores condições físicas e ... etílicas possíveis.

Os tempos são outros, mas esta regra continua parcialmente em vigor, e mesmo depois de ter sido aprovada a lei de extensão de licença de abertura ao público, de bares e pubs, ainda é um tanto difícil encontrar hot spots que fechem as portas a horas tardias, e onde se possa beber um último trago a horas continentais.


Dificil mas não impossível!

Entre muitos exemplos que estão abertos até pelo menos às 3 da manhã, podemos salientar e sugerir o The Social, situado em Little Portland Street, Fitzrovia; o Ain’t Nothing But... The Blues Bar, em pleno Soho; o The Moose Bar em Marylebone; o Sequoia na badalada Notting Hill e para quem se aventurar mais para East London temos o mais alternativo 333/Mother Bar em Shoreditch e o Vibe Bar em Bricklane, para quem gosta de música ao vivo.


No entanto, desta vez gostaríamos de salientar o The Long Bar, não só pela estranha configuração e design do espaco interior, assim como também pela vasta lista de cocktails deliciosos que poderá apreciar neste local.

Situado em plena Berner Street, o Long Bar faz parte do complexo do fantástico e muito trendy Sanderson Hotel, e tal como o nome apregoa, trata-se de um affair de onyx branco que se estende ao longo de aproximadamente 25 metros.


O espaco erradia luz branca, limpeza, ar e muito, muito, muito glamour. O Long Bar também oferece um pátio exterior que é um autêntico sanctuario para saborear os cocktails inovadores que pululam a lista deste bar...

Aliás, seria um pecado provar outra coisa que não estes. Para não beber de estomago vazio, o Long Bar não só oferece uma variedade de snacks baseados na melhor charcutaria e mezz, como também hipóteses mais corporeas como hamburguers e BLT. O The Long Bar é o perfeito esconderijo para terminar a noite ... e está aberto até às 3 da manhã ... uma autêntica loucura dentro da história noctivaga inglesa.


Nao se deixe surpreender pelas horas de fecho em Londres ... mesmo que as noites por aqui não sejam assim tão quentes, agora é possível de tomar um último copo refrescante pela noite dentro.

Nestas noites de Verão ... pode ser que nos encontremos por lá de cocktail na mão e um snack na mesa.

0 Reality Comments: