LEE PORTUGAL OUTONO|INVERNO 2009|10


A muito americana marca de jeans e apparel (básicos) Lee apresenta já para a próxima estação fria em Portugal uma colecção que combina três décadas e três conceitos.

Uma das maiores tendências de Berlim é a reinterpretação da cultura pop da década de 50. Gravatas skinny, óculos redondos em massa e jeans com virola são cruzados com influências da cena punk deixando um legado desse louco período. São os Berlin Nerds ao ataque de novo.

O estilo progressista e a abertura ao Ocidente colide com o Oriente onde as tropas das Berlin Bridges foram forçadas a estacionar. Berlim representa estas duas dicotomias, combinadas com uma força politica e cultural onde os estilos e tendências se cruzam e atingem novos terrenos. A Lee recupera essas influências militares tão presentes na Berlim da década de 70.

A década de 90 inspira a linha Puritans com os seus pretos e brilhos. Os vários tons de azul-escuro combinados com tons petróleo para mulher, oferecem uma silhueta rígida onde os modelos com cortes skinny e detalhes dourados assumem a ribalta.

As últimas três décadas ímpares (50, 70 e 90) inspiram assim o estilo que a Lee propõe para o Outono Inverno 2009 de Portugal e do Mundo dos Jeans.

0 Reality Comments: