ESPECIAL ANTEVISÃO | LUXOS TIME JULHO


Neste sábado cheio de sol trazemos mais uma vez a antevisão da Revista Luxos Time, esta que é a nossa parceira na imprensa escrita há quase 1 ano. Neste mês de Julho, o tema de capa é puro estilo, já que a reportagem incide sobre o culto da imagem e dos cuidados que cada um de nós tem cada vez mais relativamente ao corpo e também à alma.


À medida que os tempos foram evoluindo, a busca pelo corpo e rosto perfeitos foi-se tornando facilitada pelo desenvolvimento tecnológico. Exemplo disso são as intervenções estéticas, cirúrgicas ou não, que encaminham as pessoas para o alcance da perfeição. Os cosméticos também começaram a assumir um papel importante. Os cremes antienvelhecimento, são a chave da juventude prolongada.

Também os SPAS são boas apostas para quem procura rejuvenescer. Cada vez mais presentes em Portugal, na maioria das vezes localizados em hotéis, os SPAS disponibilizam um conjunto de tratamentos e rituais que, de uma forma mais ou menos directa, acabam por contribuir para o melhoramento físico dos seus frequentadores. Não esquecendo, claro, o exercício físico, que tem cada vez mais adeptos e continua a ser a melhor forma de nos mantermos em forma, associado a uma alimentação equilibrada!


Outro dos principais temas da edição deste mês da Luxos Time é sobre Daniel Swarovski que produziu as mais inesperadas e poéticas criações de jóias e acessórios, dando relevo ao talento extraordinário com que Swarovski tem trabalhado o cristal desde 1895. Depois de ter revolucionado o mundo das jóias e acessórios de moda, foi um passo natural para a Swarovski o lançamento da sua colecção couture em 1989, sob a alçada de Rosemarie Le Gallais.

Actualmente com a direcção artística de Nathalie Colin, Daniel Swarovski quis celebrar o seu 20º aniversário com uma colecção de 20 malas e 20 peças de joalharia. Este trabalho excepcional presta homenagem à tradição de fundir opulência, precisão e refinamento. Anos de pesquisa em casar cristais com materiais e pedras preciosas, anos de aperfeiçoamento de aplicação de cristal contribuiu para uma concentração de magia e brilho que, mais do que nunca, combina criação, inovação e perfeição.


Por último, apresentamos um dos poucos espaços em Lisboa que ainda gozam de uma vista e localização privilegiadas… O restaurante Tágide, no Largo da Academia Nacional de Belas Artes, ao Chiado. Num dia em que as temperaturas na capital atingiram os 35º, entrar no elegante edifício que acolhe a Tágide foi como alcançar um oásis, depois de atravessar um deserto. Com a vantagem do requinte do serviço e do primor da carta.

Mas o requinte não se reduz à primeira impressão. Ele reside sobretudo nos pormenores que o histórico restaurante lisboeta nos reserva. A decoração funde o clássico com apontamentos modernos. A começar pelos candeeiros Philippe Starck presentes em todas as mesas… O bar lounge para quem quer começar com um aperitivo à altura; ou um Nespresso para quem quer acabar em beleza. A insonorização da sala permite desfrutar da vista sem o ruído natural da cidade.

É de sublinhar o considerável espaço entre as mesas eo seu efeito pacificador. Isto “apesar” da amplitude da sala - que inclui uma varanda isolada e com vista panorâmica -, denotando que a filosofia da Tágide pretende garantir-nos a privacidade e a paz necessárias para gozar uma refeição de excelência.

O luxo e o requinte andam de mãos dadas, quer no cuidado da imagem, nas jóias que ostentamos ou nos restaurantes que frequentamos. A Luxos Time traz-nos um pouco desta realidade inalcansável a todas as bolsas, mas alcansável a todos quantos sonham. Para o mês que vem há mais!

1 Reality Comments: