CLEVELAND MUSEUM OF ART - EAST WING






Nesta época em que tantos são aqueles que partem para locais distantes para gozarem as suas férias, uns dos locais mais visitados são os museus. Como sugestão para quem for para os lados de Cleveland ou para quem ainda não sabe para onde vai (mas sabe que quer ir para os EUA) aqui fica a nova ala do Cleveland Museum of Art.

Acabada de inaugurar na passada semana, esta nova obra do arquitecto nova-iorquino Rafael Viñoly, é um ponto a não perder na nova museologia americana. Discreta quanto baste, ortogonal até às últimas consequências, modernamente clássica, excelentemente integrada com o edifício principal do museu (de estilo neoclássico do princípio do século XX) esta East Wing, vem dotar este pequeno e marginal museu de arte antiga de um ponto de atracção mais - a sua arquitectura.

Não sendo uma das cidades mais visitadas dos EUA, a capital do estado do Ohio ganha assim um museu de proa, que seguramente vai atrair muitos visitantes este Verão 2009 àquela capital estadual da zona dos grandes lagos do Norte.

0 Reality Comments: