CENTRO DE ARTES TEATRAIS DE MELBOURNE






A mais europeia das cidades australianas, a muito cosmopolita Melbourne, tem um novo pólo cultural - o Centro de Artes Teatrais.

Com duas salas de teatro (uma com capacidade de 1000 lugares e outra para 500 espectadores) este novo edifício dos arquitectos locais ARM, situado na margem sul do rio Yarra, serve de sede à companhia teatral do estado de Victoria e à Companhia de Ópera de Victoria (do qual Melbourne é a Capital).

Com uma arquitectura moderna, esta estrutura arquitectónica faz uso de uma espacialidade construída por elementos retro cuja combinação resulta numa mistura entre um futurismo dos anos 60 revisited e uma arquitectura Pop contemporânea. Com uma linguagem que se move entre o desconstrutivismo arquitectónico e o simbolismo iconográfico das cores, materiais e elementos formais utilizados, esta obra merece destaque.

As cores, a utilização das letras e dos materiais, as luzes que compõem os favos da fachada são elementos muito marcantes nesta obra e que a tornam um ponto de interesse arquitectónico e de visita obrigatória desta cidade Australiana.

0 Reality Comments: