LICEU D. DINIS NOVO E COM ESTILO






É sempre com grande prazer que trazemos a este blog obras de criadores nacionais. A presença da Moda é mais assídua, por isso quando temos oportunidade de trazer aqui trabalhos de Design ou de Arquitectura ou interiores, o prazer é redobrado. Dar a conhecer o trabalho dos melhores Portugueses, aos nossos leitores nacionais e internacionais é um prazer redobrado.

Hoje a obra que trazemos é do arquitecto português Ricardo Bak Gordon: o Liceu D. Dinis.

Situado em Lisboa, este antigo liceu foi recentemente modernizado por este arquitecto. Esta obra que teve de ser terminada num curtíssimo prazo de seis meses (condicionando assim muitas das soluções arquitectónicas utilizadas), teve como principal objectivo renovar os antigos pavilhões dos anos 1970 e construir um novo edifício que dotasse a escola secundária de infra-estruturas que não estavam previstas nos pavilhões existentes (e para os quais estes também não tinham condições para albergar).

Assim surge esta nova obra de um dos mais discretos, mas eficientes e conceituados (entre os seus pares) arquitectos nacionais.

Ricardo Bak Gordon prova que um programa complexo, com condições orçamentais apertadas e prazos quase impossíveis e ultra condicionadores da criatividade arquitectónica, podem dar bons resultados ... como está à vista (nas fotografias de Leonardo Finotti).

0 Reality Comments: