YAS HOTEL - OS ASSYMPTOTE ESTÃO DE VOLTA






É a nova obra de arquitectura do momento em Abu Dhabi: o Yas Hotel.

Não apenas porque o projecto de arquitectura é espectacular, vanguardista e muito contemporâneo, como também porque os seus autores são um dos nomes mais prestigiados da arquitectura dos anos 1990 e que têm andado arredados da ribalta arquitectónica mundial: os Assymptote.

Estes arquitectos nova-iorquinos tiveram um protagonismo muito importante no surgimento, desenvolvimento e mediatização do movimento desconstrutivista na arquitectura do final do século passado. Tendo desaparecido da ribalta mediática da arquitectura mundial, agora voltam com esta obra de referência e de grande impacto.

Esta nova obra dos Assymptote localiza-se em plena Ilha de Yas, mesmo em cima do circuito de Fórmula 1, e é composto por duas torres de quartos com uma forma tão futurista e aerodinâmica, quanto os bólides que vão correr na vizinha pista. A ligar estas duas torres está uma ponte suspensa que servirá de ponto de visionamento do Grande Prémio exclusivo para os hóspedes do hotel.

Um hotel de super-luxo, com todos os ingredientes de arquitectura e exclusividade, que prometem fazer desta unidade hoteleira, mais uma obra grande da "fogueira de vaidades arquitectónicas", a que esta cidade dos Emiratos Árabes Unidos, nos tem vindo a habituar nos últimos anos.

0 Reality Comments: