ESPECIAL DE FIM-DE-SEMANA | FASHION PHILOSOPHY FASHION WEEK - A PRIMEIRA FASHION WEEK DA POLÓNIA


O ... And This is Reality tem em exclusivo para Portugal e em exclusivo para os nossos leitores a cobertura da primeira Semana de Moda da Polónia: a Fashion Philosophy Fashion Week.

Pela primeira vez na Polónia, na cidade de Lodz (Wudzx, como se diz aqui), realiza-se uma semana de moda oficial neste gigante europeu. Pela primeira vez o ... And This is Reality está presente numa Fashion Week Internacional.

A cidade de Lodz, situada a duas horas e meia de carro de Varsóvia, tem um certo charme de antiga cidade industrial do princípio do século XX, com muitas fábricas de tijolo e muita arquitectura industrial dos anos 1920 e 1940, misturada com urbanismo soviético. Nos seus tempos áureos foi a maior cidade têxtil da Europa de Leste, com mais de 2.000 fábricas de têxteis, no entanto depois do regime comunista e com a chegada da democracia, a indústria deixou de ser sustentável e entrou em declínio.

É numa tentativa de relançar Lodz como um pólo de design de moda internacional que um empresário, o governo local e um conjunto de patrocinadores se lançaram nesta primeira Semana de Moda Polaca.


Com uma grande diversidade de estilos, os criadores polacos inundaram a passerelle com as suas criações para o Outuno/Inverno 2009-2010. No entanto deles falaremos num próximo fim-de-semana com mais calma.

No entanto esta semana de moda teve alguns convidados internacionais de peso: Two Gun Towers (Moscovo); Gaspard Yurkievich (Paris); e ... o muito português Miguel Vieira.

A convite da Fashion Philosophy, a ModaLisboa, em representação de Portugal, trouxe Miguel Vieira para representar Portugal na primeira semana de Moda Polaca ... e foi um verdadeiro sucesso.


Tendo encerrado o primeiro dia de desfiles, este criador nacional, entusiasmou a sala e teve a ovação da noite de ontem. A Polónia rendeu-se à mestria, estilo e qualidade da Moda Portuguesa e de um dos criadores mais conceituados e mediáticos de Portugal.

Hoje seguem-se mais criadores polacos e internacionais, pelo que ... está na hora de voltarmos ao local dos desfiles.

Amanhã seguimos com a cobertura em directo da CasaDecor Porto 2009 e com muitas mais novidades de estilo ... sempre com ritmo diário ... e sempre para os nossos já muitos leitores assíduos.

0 Reality Comments: